terça-feira, 18 de novembro de 2008

Borboleteante





Quando pequena,gostava de borboletas.Adorava correr atrás delas,dançando e voando como se fosse uma verdadeira borboleta.
Não sabia a razão,nem como isso começara mas,desde pequena sempre fora fascinada por borboletas.
Tinha um quadro no meio da sala com uma pintura de três delas.Possuia uma almofada em forma de uma.Tinha brincos,borracha,abajur e até óculos de borboletas.
Mas ela achava que só isso não bastava.Então,um dia,começou a caçar borboletas.Prendia todas que pegava em uma gaiola que deixava no jardim.
E assim,dia após dia,conseguia mais e mais borboletas,o que a deixava mais e mais feliz.
Estavam todas ali,pertinhas dela.
Certo dia,saiu para caçar borboletas e não encontrou nenhuma em parte alguma.Talvez estivessem acasalando,pensou.Todas?Ao mesmo tempo?Talvez fosse um padrão natural....
Saiu no outro dia,e nada.E foi assim por muito tempo.
Foi então,que ela percebeu que havia capturado todas as borboletas do mundo.Que coisa mais triste!
Começou a refletir e,assim fazendo, percebeu que havia desviado do que ela gostava ainda quando menina.
Ela gostava de borboletas livres.Amava quando elas voavam em seu jardim e cruzavam no ar,fazendo uma uma dança confusa, organizada de esplêndido espetáculo colorido.Na gaiola não havia como dançar..
Então ela as soltou!
As borboletas voaram felizes e esperançosas,dançando demoradamente no espetáculo mais lindo jamais visto.
E ela começou a correr atrás delas,como fazia quando criança.
E correu,e dançou,e sentiu-se outra vez, uma borboleta.
Dançando e correndo durante muito tempo,aproximou-se de um grande abismo.Era muito perigoso,mas ela não se importava,voltara a ser uma borboleta,poderia voar daquele lugar.
As borboletas voaram para além do abismo e ela,querendo permanecer com suas preciosidades, avançou para uma queda sem esperança.
Alguns,dizem que foi uma vingança.As borboletas vingaram-se dela,por terem sido presas.
Mas para muitos,as borboletas voaram em sua direção,todas juntaram-se por baixo do seu corpo e,voando,a levaram para cima.E subiram,subiram,subiram....Para muito além das nuvens,para muito além dos sonhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que perfeito seu texto amor, que coisa mais bem feita, que texto explêndido! Gostei muito mesmo! Tá de parabéns hein ;] escreve demais! Lindo =*