quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Capitalismo com febre,delirando com o Comunismo

E mais uma vez o tal do Capitalismo está doente.E não é uma gripezinha qualquer.Não.O Capitalismo está de cama.Ainda não se pode dizer que seja tão grave,afinal já passou por coisas piores,como em 29.
É óbvio que ele resistirá,e isso acontecerá porque estamos falando de um sistema que tem a capacidade de se superar,de adaptar-se às novas tendências do mundo.Tampouco está sozinho,alguns trilhões de dólares já foram desembolsados para ajudar esse tal.
Então o Capitalismo jamais deixará de existir?Díficil pergunta.Fácil resposta:
Somente o tempo irá dizer.
É claro que o comunismo,seja pelo modo anarquista ou pelo socialista é,na teoria,mais bonito,mais justo, e mais cristão.Cristão?Como,se em geral o anarquista,por exemplo,é ateu?
Cristão no sentido de igualdade pregado pelo mesmo(vejam só que ironia).Ótimo.Então...Retomando,de fato o Comunismo seria o ideal.Karl Marx "dividiu" o Socialismo em Utópico e Científico.Pois eu chamo todos,inclusive o Anarquismo,de utópicos.E não no sentido de jamais alcançar....Mas de uma idealização,difícil mas possível.
Muitos tem uma visão errada sobre o Comunismo.As pessoas pensam,muitas vezes,que trata-se de um um sistema em que todo mundo seria igualzinho,todos com casas iguais,todas as pessoas se vestindo igualmente,com carros iguais.E isso é uma grande ignorância.
O Comunismo só permitiria acessos iguais às pessoas.Eu gosto de morar em casa,eu moraria.Você gosta de morar em apartamento,vc moraria.E quem gosta mais de fazenda,em uma fazenda moraria.Mas nós todos teriamos direito à moradia.É por aí.
Mas tudo bem,teremos tempo pra discutir isso,afinal o ser humano ainda não está preparado,não,não está.Não estamos.Ainda estamos deslumbrados com uma casa grande,o carro do ano na garagem,e um tênis Nike.

Nenhum comentário: