quinta-feira, 3 de julho de 2008

Há muito mais entre o sol e o mar.


Olhe para a imagem.
Não,olhe com calma.
Pense.
O que somos perto da grandiosidade de tudo isso?
A vida e seus mistérios.Será que nunca teremos explicação para as típicas perguntas de crise existencial:
"Quem somos?","Onde estamos?","Para onde vamos?".

Somos os seres humanos,a espécie soberana.Vivemos no planeta Terra em um dos inúmeros sistemas solares existentes.Vamos viver até que nossos organismos não suportem o preço de nos manter vivos e,quando isso acontecer,deixaremos de existir.Cada um em seu tempo.
É uma bela explicação cientifica.

Somos a imagem e semelhança de Deus,feitos por Ele para um propósito.Vivemos no mundo que Ele criou para nós.Vamos,depois que morrermos,para um outro lugar,hoje chamado céu,e viveremos lá eternamente.
É uma bela explicação religiosa.

Convenhamos que a explicação científica dá credibilidade,é empirica.A religiosa precisa de algo a mais,algo chamado fé.Mas,diante de uma imagem como essa,é possível pensar na vida somente como vida?Apenas como um ciclo de nascer,viver e morrer,e nada além disso?
Para mim não.Não quando pude presenciar essa cena.
Provavelmente essa foi a experiêcia que expandiu a minha mente.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

Sei que é um tema polêmico,estou realmente pisando em ovos.Mas estou feliz.Apesar de estar tão longe de chegar a uma resposta quanto poderia estar,tenho um norte.
Para mim,somos seres humanos,óbvio.E sim,somos a espécie dominante,principalmente devido a racionalidade.Esta, uma das minhas grandes amigas.Vivemos na Terra,e não me venha com "mas seria preferível o nome Planeta Água,já que é o elemento predominante".Eu gosto de "Planeta Terra",foi assim que eu aprendi no primário.Não faço a mínima idéia de para onde vamos,mas acredito que seja muito além do que um caixão.
Estamos aqui por um propósito.
E os ateus de plantão que me desculpem,mas há sim um Deus.
Acha que estou errado?
Vá ao litoral.Escolha o lugar mais bonito que conseguir,e que o dinheiro permitir.Então acorde às quatro e meia da manhã.Vista-se.Pegue uma garrafa de água.Vá descalço.
Limpe sua mente.
Veja o sol nascer.
Pronto,vamos conversar outra vez.

5 comentários:

Anônimo disse...

Hello Yuri!!
A D O R E I o seu blog!!
Muitas informações, textos para reflexão... e escritos por voce!!
Parabéns!!

Unknown disse...

Eu vejo o nascer do sol, lembro-me de você. Você e toda a sua beleza, não só a exterior, mas a interior principalmente. Porque ao ver o sol, lembro-me dos teus olhos, que brilham, que refletem. Teus olhos, os quais eu olho e, quando percebo, estou mergulhada numa profunda alma. Cheia de fé, de amor, de crença... Teu profundo olhar me passa segurança. Me passa credibilidade, confiança. Eu acredito em você. Eu confio em você. Eu AMO você. Saudade meu amor =*

Anônimo disse...

geeente, olha o yuri manzi dando orgulho! gostei de todos os textos, mas devo admitir que 'Crônicas de um Brasil Colonial' me chamou atenção. Por que será né? Vcê está de muito parabéns! (:


:*

Relatos disse...

Também acredito nessa teoria que existe Deus,mas não necessariamente ele , sim uma força superior pois ate Hoje a ciencia na qual na maioria da vezes nos dao uma pseudoverdade,não conseguiram comprovar a sua existencia.Mas isto nao e algo para eu discutir pois nem sei para que eu vim ao mundo e para onde eu vou.
Abraços
Marcell Morais

Trovador Lendário disse...

so pra registrar. depois comento de verdade ;D