quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sobre o amor

Oi...
Oi.
Por que você está triste?
Porque ela se foi.
Pra sempre?
Como vou saber?
Desculpe, essa foi uma pergunta tola.
Por que você a deixou partir?
Agora é você que vai me desculpar, pois essa pergunta é ainda mais estúpida que a primeira.
Não entendo.
Você conhece o amor?
Só por novela.
É por isso.
A novela mente?
Não é o que eu estou dizendo! É que ela foca sempre em um determinado aspecto da realidade.
Como assim?
Por exemplo, na novela eles sempre ficam juntos pra sempre.
E não é?
Não falei?!
Achei que o pra sempre definia o amor!
Pois é justamente o contrário, é o amor que define o pra sempre.
E o que faz o amor sem o pra sempre?
Continua a existir e, de alguma forma, permanecerá existindo pra sempre.
Estou tão confusa!
Não se preocupe, o amor não é dessas coisas pra se entender, ele foi feito pra se sentir. Um dia você sentirá, e aí irá entender sem que ninguém precise te explicar.
Queria que esse dia fosse hoje.
Por quê?
Pra entender porque foi que você deixou que ela partisse, poxa, já que agora está tão triste.
Eu a deixei partir porque quando ela me olhava com aqueles olhos grandes e brilhantes parecia que ela conseguia enxergar o meu íntimo, cada medo e pensamento, cada desejo e sonho. Porque seu sorriso me concedia todas as certezas que eu precisava e me fazia entender um pouquinho mais de tudo. Porque seu abraço me trazia uma paz que eu jamais irei esquecer e, com ele, aquela vontade de não desgrudar da sua pele quente e macia, a coisa mais forte que já senti na vida! Eu a deixei partir porque nada me fazia mais feliz do que poder cuidar dela. Mas, principalmente, porque ela nunca foi um fim, e sim um meio. Jamais foi um ponto, mas três, uma reticência continua. E assim ela me ensinou o conceito de eterno.
Nossa...
Percebe porque tive que deixá-la ir? Como poderia ser tão egoísta depois dela ter me feito experimentar a coisa mais incrível que eu poderia desejar? Por me fazer sorrir, por me fazer sonhar, por me fazer acreditar, por me fazer amar... Não seria injusto, depois de tudo isso, tentar segurá-la aqui?
Seria.
Pois então.
Acho que agora já sei o que é o amor.
E o que é?
Gratidão.

Nenhum comentário: