sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Reflexão interna
Ainda sou o que se pode dizer de uma casa escura e fechada, cujo o interior só pode ser imaginado. Não por acaso há um modo de tentar me desvendar, uma fresta pela qual a luz pode entrar. Você é a luz que entrará por essa fresta, se assim quiser. O que você encontrará? Essa é uma relevante pergunta, mas não é a principal. A pergunta que realmente vale à pena fazer é, O quanto você pode iluminar?
sábado, 21 de novembro de 2009
O esporte em Goiás tem que ser levado mais a sério!
É através desse meio de comunicação sério, que registro a minha total indignação diante da falta de interesse das nossas autoridades com o esporte goiano. A seleção goiana de futsal sub-17 conquistou um feito inédito para o futsal e o esporte goiano, ao vencer o campeonato nacional de seleções. É a primeira vez que uma equipe goiana é campeã nacional. Apesar disso, infelizmente não houve nenhum tipo de mobilização nem da Federação Goiana e nem do Governo estadual ou municipal. A imprensa goiana chegou a noticiar, mas de forma tímida e limitada. Estamos falando de garotos em época de vestibular, que tiveram que conciliar o esporte com os estudos, que trabalharam e se esforçaram para essa conquista, que se superaram, mas que infelizmente não viram seus esforços reconhecidos. Sinto-me envergonhada como mãe e cidadã, diante da indiferença das nossas autoridades em relação a algo que é tão importante como o esporte. É uma pena que seja dessa forma, e que esse tipo de comportamento contribua para que o esporte goiano continue marginalizado no cenário nacional.
Escrevi esse texto para Vilma Verônica, que enviou a um importante jornal de Goiânia. Resolvi publicar aqui na íntegra, pois além de eu ter sido o autor, compartilho de mesma opinão.
Escrevi esse texto para Vilma Verônica, que enviou a um importante jornal de Goiânia. Resolvi publicar aqui na íntegra, pois além de eu ter sido o autor, compartilho de mesma opinão.
Assinar:
Postagens (Atom)