sábado, 27 de junho de 2009
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Viagem pra lua
O garoto havia decidido, partiria antes da primavera.
Iria para onde sempre desejou estar, para onde sempre o acusavam de estar, para onde realmente interessava ir. Ele iria para a lua.
Bolou um plano infalível.
Pegaria o velho e bom skate. Remaria o máximo que conseguisse e com toda velocidade saltaria do terraço do aeroporto e seguraria nas asas de algum avião, até estar alto o suficiente para voar até a lua.
Ninguém acreditou quando, naquela quarta-feira tediosa, um garoto de sete anos voou do terraço agarrando a asa do avião com seu velho skate.
Ele voou para além da visão de espanto de todos que ali estavam.
Quando estava suficientemente alto, soltou o avião e foi para o espaço, para a lua.
Era um lugar fantástico, indescritível. Tudo o que ele sempre quis existia ali, televisão depois das nove da noite, chocolate antes do almoço, e não havia injeção. Não havia americanos ou russos, nem seus pais, nem ninguém. A lua era dele, ele podia fazer o que quisesse. E aproveitou, fez tudo o que poderia e gostaria de ter feito.
Mas um dia ele enjoou.
Cansou de ser o garoto que vivia no mundo da lua.
Decidiu voltar para a terra, virou engenheiro.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
O espetáculo da vida
A vida é um espetáculo apresentado em um palco.
Você é o astro principal, que cria e apresenta o espetáculo, e todas as outras pessoas são platéias que assistem ao seu show.
Se você errar, eles não hesitarão em apontar e julgar. Mas também te aplaudirão quando você acertar.
Irão rir e chorar com você. Sentirão alegria e raiva também.
E todos estarão assistindo de seus palcos, de forma que todos são astros e platéias. Por isso, não se envergonhe do que estiver fazendo, nem se preocupe com o que as pessoas estarão achando do seu espetáculo, a cada olhada que você der para saber o que estão pensado, estará justamente espiando o espetáculo do outro.
No palco pode ser encontrado qualquer coisa que precise. Existem inúmeras possibilidades para o seu espetáculo, só depende de você.
Faça valer a pena, dê tudo de si! Não tenha pudor em fazer aquilo que realmente quiser, quanto mais ousado mais espetacular o show. Mas não confunda ousadia com exagero, o equilíbrio é sempre a melhor escolha.
Por falar em escolha, é dela que seu espetáculo será feito.
Pense bem antes de escolher, uma escolha pode mudar tudo.
Respire fundo, sinta a adrenalina te consumir.O palco é todo seu.
O show vai começar!
Assinar:
Postagens (Atom)