sexta-feira, 1 de maio de 2009

Três minutos

Cai dolorosamente.O que era de se esperar tratando-se de um asfalto.Ouvi passos se distanciarem na escuridão,apesar de ainda estar ligeiramente surdo devido ao barulho do disparo.
O ar estava frio,e foi por ele que a fumaça da arma subiu lentamente até se dissolver.
Consegui lembrar-me de pouca coisa:Uma discussão,uma tomada de ar,um tiro por engano.
Não sei a quanto tempo estou aqui,nesse chão frio.Talvez dez,quinze minutos.Espero que não mais que isso,minha vida agora depende do tempo.
Agora?Talvez sempre dependeu.Tudo é feito dentro do tempo.O tempo para aprender a falar,o tempo para aprender a andar.O tempo pra entrar na escola.O tempo do primeiro beijo.O tempo da primeira briga.O tempo pra fazer o vestibular.Nossa,eu me lembro como se fosse hoje...Aquele vestibular...O tempo do intervalo na faculdade.O tempo de uma discussão.O tempo em que uma bala demora pra sair de uma arma e acertar seu peito.
Mas houveram momentos em que o tempo parou.Não se era possível ouvir o tic-tac do relógio.Podia-se somente ouvir o barulho da respiração...
E houveram tempos ainda,agora posso me lembrar claramente,em que nem mesmo a respiração existiu.Momentos em que perdi o fôlego...NOSSA!Eu posso vê-los nitidamente,eu posso senti-los...
Quando consegui andar de bicicleta sozinho pela primeira vez.Meu pai rindo,me soltando.Fiquei assustado no começo,mas depois fui tomado de uma felicidade indescritível.Acho que nunca me senti tão feliz como naquele dia.O vento batendo no meu rosto,nossa,eu consigo sentir o vento no meu rosto.
O banho de chuva que uma vez tomei quando voltava com uns amigos da escola.Parecia que a chuva estava na temperatura certa,nem fria,nem quente.O sol ainda brilhava,eu senti o gosto do verão.Eu posso sentir o cheiro da chuva.
A primeira vez que vi a Marcela...Depois da aula chata de Estatística.No bar perto da faculdade.E ela estava de rosa,eu amo ela de rosa!Ela estava de rosa hoje...Por que foi que eu briguei com ela?Não deveria brigar com ela quando ela estivesse de rosa.Isso é um pecado!
Ouço alguma coisa,talvez um avião,lá no alto.Eles nunca poderão me ver daqui,a menos que eu já esteja subindo pro céu...Céu.Será que é pra lá que eu estou indo,será que eu vou saber o caminho?Vez ou outra me surpreendi pensando no céu.Agora vou poder saber se acertei ou errei,haha.
Acho que eu estou feliz.Não tenho certeza,mas sei que não estou triste.É estranho saber que estou morrendo aos vinte e três anos.Mas poderia ter morrido aos dezesseis.E se eu tivesse vivido até os quarenta?Será que eu me casaria com a Marcela?Será que ela usaria rosa no batizado do nosso filho?
É impossível prever a vida.
Ai!Eu nunca senti uma dor tão forte,uma dor tão quente por dentro,e fria por fora.Será que é a dor da morte?Eu nunca fiquei tanto tempo sem sentir meus membros.Ah se eu pudesse mover meu braço,se eu pudesse sentir minhas pernas.Eu daria tudo pra sair correndo,pra qualquer lugar do mundo!E só parar quando estivesse exausto.Correr é tão bom.
Será que eu estou muito feio?Eu devo estar tão sujo...Todo ensanguentado.Meu cabelo deve estar bagunçado,eu odeio meu cabelo bagunçado.Meus olhos fechados.É triste quando meus olhos estão fechados.O azul não consegue transmitir aquilo que eu quero.Mas do que adiantaria?Se não há ninguém para vê-los.
A dor está sumindo,eu acho que está melhorando.Está passando...Eu estou me sentindo bem.Uma calma acolhedora parece me tocar.Que sensação boa.Que Paz.Eu acho que...Eu...A vida é curta.Essa...Essa é a verdade.O mundo,a vida,os homens...Tudo...O mundo...A vida...Tudo é curto,tudo...Tudo acaba rápido...Não se tem o tempo necessário,não...Não se tem...O tempo.Mas é de momentos que...Que a vida...A vida é feita de momentos.O momento de dançar...O momento de correr...O momento...O momento de se apaixonar...De ver...O sol... De ver o sol nascer.O momento de ver...De ver o amor...De se apaixonar de...O momento...O Amor de rosa...

5 comentários:

Trovador Lendário disse...

haha só pra registrar. agorinha eu leio tudo xD

Trovador Lendário disse...

pois é, viu lá? voltando um pouco pra ativa. xD

Relatos disse...

Sinceramente,incrivel.
Parabéns..
ps: Me apresenta a Marcela

Trovador Lendário disse...

"?Não deveria brigar com ela quando ela estivesse de rosa.Isso é um pecado!"



adorei essa parte, velho!

e eu li xD hahahaha

Sarah disse...

O melhor texto. ;]