domingo, 15 de março de 2009

Frases históricas 3


Sócrates é considerado um dos maiores filósofos de todos os tempos.Foi tão importante que os estudiosos dividiram os filósofos em pré-socráticos e pós-socráticos.Seus pensamentos são tão sólidos que atravessaram mais de 2 mil anos e ainda hoje são respeitados.Ainda assim,não há um consenso entre os historiadores se Sócrates existiu.
Segundo a história Sócrates se tornou um perigo em Atenas,porque fazia a juventude pensar.Por isso,eles o acusaram de desrespeitar os deuses,corromper os jovens e violar as leis.Levado perante a assembléia,Sócrates não se defendeu e foi condenado a tomar cicuta (veneno).

"Se eu me defender,estarei aceitando as acusações,e eu não as aceito.Se eu me defender,o que os juízes vão exigir de mim?Que eu pare de filosofar.Mas eu prefiro a morte a ter que renunciar à filosofia."

Sócrates

Nenhum comentário: